Pages

domingo, 4 de abril de 2010

Ser útil

Há momentos em que, não sei se todo ser humano, mas em especial EU sinto que sou útil e que minha existência aqui tem significado.

Não é que eu sinta que vim para alguma missão, embora possa ter sido. Mas tento deixar claro é que em momentos específicos da vida sinto que "presto" a partir daquilo que faço ou que fazem por mim.

Hoje fomos ao Lar das Crianças. É uma casa que habita crianças aqui em Luziânia cuja família não pode criar. Sim! Um orfanato.

É a segunda vez que vamos e novamente foi maravilhoso!

Mais que carentes de comida ou roupas, são carentes de receber afeto. Ainda mais que receber, são carentes de dar afeto. E como eles, podemos ver que nós que temos nossos pais por perto, amigos e praticamente todo um laço familiar também somos carente de receber esse afeto que eles e talvez só eles tenham para nos dar.

Naquele momento em que estive ali não os vi como "crianças carentes", "crianças abandonadas" porque de certa forma não são. Eu sim, me vi com tamanha carência e eles não me deixaram abandonada!!

São simplesmente especiais. Capazes de fazer, num dia de chuva, ver o sol brilhar ainda que ele não esteja aparente lá no céu.

Nossa! Faltam-me palavras... Sinto-me absolutamente útil, feliz!!! =D






Um comentário:

  1. Puxa vc fala(escreve)tão bem, acho que vou copiar teu texto.risos!
    É sempre incrível ir lá!

    ResponderExcluir